quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Dia Nacional do Pijama

Hoje, dia 20 de novembro, celebrou-se o Dia Nacional do Pijama.
O Dia Nacional do Pijama é um dia educativo e solidário feito por crianças que ajudam outras crianças. A Convenção Internacional dos Direitos da Criança (faz 25 anos, em 2014), logo no seu preâmbulo, diz que "uma criança deve viver num ambiente familiar, num clima de felicidade, amor e compreensão, para que seja possível realizar, na sua plenitude, todos os seus direitos".
Missão Pijama pretende dar visibilidade a esta causa, sensibilizando a sociedade e cada um de nós para a necessidade de tornar real este direito fundamental das crianças. Juntos podemos deixar uma marca positiva em muitas crianças, se começarmos, hoje, ajudando uma de cada vez. A Missão Pijama é uma iniciativa criada pela MUNDOS DE VIDA, em 2012, com a finalidade de sensibilizar o país para o "direito de uma criança crescer numa família", promover o acolhimento familiar de crianças e reduzir o número de crianças institucionalizadas
Este ano, a Convenção Internacional dos Direitos da Criança faz 25 anos. A missão pijama vai ser, em 2014, um pilar das celebrações. Espera chegar a cada vez mais portugueses para juntos, passo a passo, criança a criança, abraço a abraço, criarmos um país onde crescer numa família possa ser para cada criança a realidade de cada dia. Nós FIZEMOS a nossa parte!





1 comentário:

Manuela Soutinho disse...

Parabéns pela participação na Missão Pijama! Estavam todos fantásticos!